Imperdível!!
Não percam!! Nesta quarta-feira, estarei postando aqui uma entrevista exclusiva com Uma das primeiras pessoas a chegar em Ibatiba! Sabem quem??? IMPERDÍVEL!
Receita Bolinho de Chuva Ibatibense
- 2 ovos
- ¾ de xícara (chá) de açúcar
- 2 colheres (sopa) de manteiga
- ½ colher (chá) de sal
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
- 1 xícara (chá) de leite
- 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
- Óleo de canola para fritar
- Açúcar e canela em pó para polvilhar
Modo de preparo
- Numa tigela, junte os ovos, a manteiga, o açúcar e o sal e misture muito bem.
- Acrescente alternadamente à mistura o leite e a farinha de trigo.
- Mexa sempre com uma colher.
- Junte o fermento e misture bem.
- Numa panela média, coloque bastante óleo.
- Leve ao fogo alto para aquecer.
- Quando o óleo estiver quente, abaixe o fogo.
- Com 2 colheres (sobremesa), modele os bolinhos.
- Encha uma das colheres com a massa.
- Passe de uma colher para a outra, até que a massa fique com um formato arredondado.
- Com cuidado, coloque pequenas porções de bolinhos no óleo quente.
- Deixe fritar até que os bolinhos fiquem dourados.
- Com uma escumadeira, retire os bolinhos.
- Coloque sobre um prato forrado com papel-toalha.
- Num prato fundo, coloque açúcar e canela em pó e misture bem.
- Passe os bolinhos por essa mistura até envolvê-los completamente.
- Sirva a seguir.
De cara Nova
Depois de Quatro anos usando o mesmo tema, Finalmente nós mudamos completamente a Cara do Ibatiba Blog. Agora o site (tk) e o blog (blogspot.com) estam com uma interface completamente diferente da de Antes.
Nós tentamos tirar um pouco o tom "roça" e adquirir um gostinho de moderno, Todo preto!
É isso aí! Espero que tenham gostado, e se tiverem, podem deixar um comentário ou também mandar uma recado, na aba recados (NOVA!) logo acima! Valeww!
Nós tentamos tirar um pouco o tom "roça" e adquirir um gostinho de moderno, Todo preto!
É isso aí! Espero que tenham gostado, e se tiverem, podem deixar um comentário ou também mandar uma recado, na aba recados (NOVA!) logo acima! Valeww!
Casos de Dengue Aumentam em Ibatiba
Ibatiba continua sua luta contra o mosquito da dengue, para tentar conter o aumento de casos que, mesmo assim, insistem em crescer. De acordo com informações da Vigilância Epidemiológica do município, já foram confirmados, até o fechamento desta matéria, um total de 27 casos, entre os 193 casos que foram notificados à Secretaria de Saúde do Estado (Sesa). De acordo com a coordenadora da Vigilância, Andressa Bonela Lopes Ramos, os casos estavam mais concentrados no bairro Boa Esperança, onde estão estabilizados, mas apareceram no Brasil Novo e começaram a surgir no Lacerda.
Ela também informou que foi feito o isolamento viral, de uma das amostras enviadas para a Sesa, e foi constatado que se trata de dengue tipo 1. Esta análise se faz necessária, segundo a coordenadora, para o caso de haver uma outra epidemia, porque se for do mesmo tipo, quem pegou a doença pode não pegar, a não ser que surja um vírus do tipo 2 ou 3, que são os existentes no Brasil – lembrando que no mundo a dengue atinge até o tipo 4. “Mas se a pessoa pegar de novo não quer dizer que poderá desenvolver a dengue hemorrágica, assim como uma pessoa pode desenvolver esse tipo mais grave, mesmo sendo contaminada pela primeira vez”, afirmou.
Ao mesmo tempo, Andressa salienta que tem sido intensificado o combate ao mosquito adulto, diante da situação, apesar de também continuar o combate aos focos, com o apoio da Vigilância Ambiental. Por isso, o carro fumacê está percorrendo os bairros da cidade e está chegando a UBV portátil, que é levada nas costas por um operador, para atender locais onde o carro não pode chegar. “Estamos já no 4º ciclo do fumacê e, assim que for terminado, faremos uma avaliação dos casos, para sabermos se estão aumentando ou diminuindo”, explicou.
Além disso, continuam sendo passadas orientações para a população, pois o combate não pode ter sucesso se não houver colaboração da comunidade. Também estão sendo feitas reuniões com as demais secretarias municipais e com os garis, para que auxiliem na limpeza, recolhendo todo material que possa acumular água, assim como o levantamento dos terrenos baldios existentes na cidade, onde são localizados muitos focos do mosquito. “A Vigilância Sanitária está notificando os proprietários desses terrenos, para que façam a limpeza, e até agora não precisamos acionar o Ministério Público”, disse Andressa.
Vistem: http://www.radiomaniafm.com.br/noticias.html
Ela também informou que foi feito o isolamento viral, de uma das amostras enviadas para a Sesa, e foi constatado que se trata de dengue tipo 1. Esta análise se faz necessária, segundo a coordenadora, para o caso de haver uma outra epidemia, porque se for do mesmo tipo, quem pegou a doença pode não pegar, a não ser que surja um vírus do tipo 2 ou 3, que são os existentes no Brasil – lembrando que no mundo a dengue atinge até o tipo 4. “Mas se a pessoa pegar de novo não quer dizer que poderá desenvolver a dengue hemorrágica, assim como uma pessoa pode desenvolver esse tipo mais grave, mesmo sendo contaminada pela primeira vez”, afirmou.
Ao mesmo tempo, Andressa salienta que tem sido intensificado o combate ao mosquito adulto, diante da situação, apesar de também continuar o combate aos focos, com o apoio da Vigilância Ambiental. Por isso, o carro fumacê está percorrendo os bairros da cidade e está chegando a UBV portátil, que é levada nas costas por um operador, para atender locais onde o carro não pode chegar. “Estamos já no 4º ciclo do fumacê e, assim que for terminado, faremos uma avaliação dos casos, para sabermos se estão aumentando ou diminuindo”, explicou.
Além disso, continuam sendo passadas orientações para a população, pois o combate não pode ter sucesso se não houver colaboração da comunidade. Também estão sendo feitas reuniões com as demais secretarias municipais e com os garis, para que auxiliem na limpeza, recolhendo todo material que possa acumular água, assim como o levantamento dos terrenos baldios existentes na cidade, onde são localizados muitos focos do mosquito. “A Vigilância Sanitária está notificando os proprietários desses terrenos, para que façam a limpeza, e até agora não precisamos acionar o Ministério Público”, disse Andressa.
Vistem: http://www.radiomaniafm.com.br/noticias.html
Caos
Com mais de 24 horas sem poder fazer uma ligação, o povo de Ibatiba, clientes Vivo, finalmente consegue realizar uma chamada. O caos foi gerado devido a problemas de rede, como disse hoje a atendente Vivo. Os celulares até tinham sinal de rede, mas não conseguiam realizar a ligação. Finalmente o problema foi resolvido e nós já podemos nos comunicar normalmente!
Obras à todo Vapor!
A construção do Campus Ifes, aqui em Ibatiba, já está quase na reta final. O Campus, que deverá estar pronto no próximo semestre, irá oferecer cursos técnicos em Guias de Turismo e Meio Ambiente.A escolha foi definida em Audiência Pública, realizada no dia 18 de dezembro, no Auditório Municipal Dimas Duarte Trindade, e buscou atender às necessidades técnicas e profissionais da população de Ibatiba e municípios vizinhos.O campus fica localizado na Rua 7 de Novembro, bairro Novo Horizonte, às margens da BR262. A ordem de serviço da primeira etapa de sua construção foi assinada no dia 27 de março de 2009 e as obras já estão em fase de estrutura.
Veja acima uma foto do Campus capturada por mim no dia 4 de Novembro de 2009, há Seis meses Atrás.
E começa a Colheita do Café
Depois de um longo tempo sem chuvas, heis que a água volta com tudo neste sábado. Por volta das Cinco horas da Tarde, o tempo já todo fechado e amedrontador, começa a cair granizo e logo depois a forte chuva.
Os pés de café já estão todos fartos e bonitos, espalhando seu aroma pelo ar. Muitas agricultores já iniciaram o ciclo de colheita, e afirmam que esse ano a safra promete!
Até o fim de julho, provavelmente a colheita já terá terminado, e é só esperar o café secar para vender a saca, e também, como de costume das senhoras ibatibenses, torrar, moer e preparar o delicioso café que só elas sabem fazer!
Os pés de café já estão todos fartos e bonitos, espalhando seu aroma pelo ar. Muitas agricultores já iniciaram o ciclo de colheita, e afirmam que esse ano a safra promete!
Até o fim de julho, provavelmente a colheita já terá terminado, e é só esperar o café secar para vender a saca, e também, como de costume das senhoras ibatibenses, torrar, moer e preparar o delicioso café que só elas sabem fazer!
Assinar:
Postagens (Atom)